sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quebrar senhas de arquivo PDF

Retirar proteção (senha) de arquivos PDF - parte 1

Agora que já aprendemos como descobrir a senha que impossibilita a abertura de certos documentos em PDF, vou explicar como fazer para quebrar a senha de permissão, ou seja, a que impossibilita a edição do documento e a impressão, em determinados casos.

Neste caso é até mais fácil, pois existe uma ferramenta online que já faz esse trabalho de desbloquear. Não é preciso baixar nenhum programa pra isso.

A ferramenta está disponível, gratuitamente, neste endereço: http://adf.ly/G68DN

A parte da página que nos interessa é essa demarcada em vermelho. Lembrando que o arquivo PDF deve ter, no máximo, 5 mb.
  1. Você deve marcar a caixinha ao lado de I accept the terms and conditions;
  2. Clique em Enviar arquivo... e escolha o arquivo PDF que você quer desbloquear;
  3. Clique em Submit;
  4. O site vai fazer o upload do arquivo e processá-lo;
  5. O site vai te devolver o arquivo sem bloqueios mediante download;
  6. Pronto!


Retirar proteção (senha) de arquivos PDF - parte 2

É muito comum a gente querer abrir certo arquivo PDF e se deparar com uma exigência de senha, impossibilitando o feito. Agora vou ensinar como fazer a quebra dessa proteção de arquivo para que o mesmo possa ser visualizado.

  1. Baixe o programa PDFCrack 0.11, originalmente uma ferramenta para GNU/Linux, mas que foi adaptada para Windows (Pode ser encontrada nesse link);
  2. Extraia o programa do arquivo zip para uma pasta de seu computador;
  3. Copie o arquivo PDF protegido para a pasta criada na extração;
  4. Abra uma janela do prompt de comando do Windows (Pra fazer isso, você deve ir no menu Iniciar, em Executar..., e ali digitar cmd; ou você pode abrir o Windows Explorer e executar o arquivo cmd.exe, que fica no endereço C:\Windows\System32);
  5. Acesse pelo prompt de comando do Windows a pasta onde está o programa PDFCrack 0.11 (Pra fazer isso, você deve digitar o comando cd endereço da pasta, por exemplo: cd C:\Arquivos de programas\pdfcrack-0.11);
  6. Após ter acessado a pasta do programa pelo prompt de comando do Windows, você deve digitar o seguinte comando: pdfcrack -f filename.pdf, onde filename é o nome do arquivo PDF que você deseja ver a senha; E aguardar. Porém você pode agilizar o processo especificando opções como -n  que permite definir o número mínimo de caracteres da senha ou -m que define o numéro máximo da senha. Para todos os comandos disponíveis, digite pdfcrack no prompt, sem opções.
  7. O programa começará a tentar quebrar a senha, até conseguir a senha correta para, dessa forma, exibí-la (Esse processo pode demorar alguns minutos, dependendo do tamanho da senha);
  8. Está feito, a senha (blau) é exibida em frente ao texto found user-password. 

Retirar proteção (senha) de arquivos PDF - parte 3

PDF Password Remover 3.1 + Keygen

    PDF Password Remover 3.1 pode ser usado para decriptar arquivos protegidos do Adobe Acrobat PDF, que ter "jogo de senha, prevenindo o arquivo de editar (mudando), impressão, selecionando texto e gráficos (e copiando-os para a Área de Transferência), ou adição / alteração anotações e campos de formulário. Decryption está a ser feito imediatamente. Arquivo Decrypted pode ser aberto em qualquer visualizador de PDFs (por exemplo, o Adobe Acrobat Reader), sem quaisquer restrições.
      Por favor note que PDF Senha removedor não funciona com documentos que têm 'senha do usuário' (evitando os arquivos de serem abertos), se ambos os usuários e senhas do proprietário é desconhecido o PDF Senha removedor irá falhar. 
                                        Segue abaixo o link para download
                                                   Download PDF Password Remover

OBS: Caso seu anti vírus detecte o Keygen que está no arquivo ZIP, use um dos serial abaixo, caso não funcione deixar comentário por favor.
735482110821K9313539
287045250232K6313239
827788583314K3317084
551706533187K5311057
827812674313K9314066

    5 comentários:

    1. funciona certinho o serial valeu!

      ResponderExcluir
    2. precisei copiar um arquivo importantissimo que estava bloqueado e funcionou muito bem, excelente esse seu programa , PARABENS.

      ResponderExcluir
    3. Parabéns!! o mundo precisa de pessoas como você! É preciso socializar o conhecimento...

      ResponderExcluir
    4. O link pro programa está quebrado...Tem como ver isso?

      ResponderExcluir
    5. CARO PROFESSOR.GOSTARIA DE BAIXAR A APOSTILA DA RECEITA FEDERAL,POIS ESTOU SEM DINHEIRO.ME AJUDE.POR FAVOR.

      ResponderExcluir