sábado, 27 de agosto de 2011

Colocando o Sigar do Twitter no seu blog

Colocando o Sigar do Twitter no seu blog


botao-img-twitter-followVeja neste post como adicionar o botão “Follow” do Twitter ao seu site! Isso é manero para que os visitantes possam clicar e seguir seu blog no microblog do passarinho. Coisa fácil, você apenas irá pegar um trecho de código na página do Follow Button e colar no seu HTML, ou inserí-lo através de um widget através do WordPress. Saiba mais…

Começando – Faça login no Twitter e depois entre na página do botão aqui.
http://twitter.com/about/resources/followbutton



              Note que a aba da página do botão ‘follow’ é “Resources”, como na figura abaixo.
adicionar-botao-follow-twitter-seguir     
Para começar configurar, defina os três campos para o botão.
  1. Campo 1 você coloca exatamente o o nome do seu perfil do Twitter;
  2. No campo dois defina se a aparência será de cor clara ou escura(light/dark);
  3. Por último, defina se você quer que apareça o contador de seguidores ou não (yes/no). O idioma tem que ser inglês mesmo, em Language options (english).


Após isso, seu código já está pronto à direita(observe!) para ser selecionado e copiado. Então faça isso e cole-o no código fonte da página, a qual você quer que apareça. O local na página também deve ser escolhido direitinho.
Se for usar na sidebar do WordPress, apenas entre no seu painel e clique em Aparência/Widgets/ inserir caixa de texto, cole seu código do botão “Follow” e salve. Depois visualize para ver como ficou. Dê F5 para atualizar sua página…
Se quiser que não apareça o contador de seguidores, você pode marcar ‘no’ na hora de configurar o botão, em ‘Show follower count’, ou no lugar de ‘true’, no código, colocar ‘false’ na frente de ‘count’ (ex: count=’false’).

Nenhum comentário:

Postar um comentário