quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Instalando qualquer windows na Maquina Virtual PC

É sempre bom ter uma maquina virtual instalada no seu pc para testar arquivos que você suspeita que é vírus.
Nesse tutorial vou ensinar a instalar qualquer windows na maquina virtual pc, habilitar a transferência de arquivo do seu pc para maquina virtual e a internet.
Primeiro passo: Baixe o programa no site do Baixaki
Depois de instalado clique em new e depois next.
Depois clique em criar uma nova maquina virtual e next.
Na próxima tela escolha um nome para sua maquina virtual e clique em next.
Na próxima tela escolha qual sistema operacional você vai querer instalar, o programa vai dar várias opções pra você escolher o OS, no meu caso vou instalar o windows 7 vou clicar em "other".
Na próxima tela clique em ajustar memória ram e defina o tamanho, nesse tutorial coloquei 1024 clique em next e vamos pra próxima tela.
Agora clique em " A new virtual hard disk" e clique em next.
Próxima tela escolha o local onde vai salvar o arquivo e clique em next e depois em finish, nesse tutorial coloquei no desktop.
Agora vamos a instalação do windows, clique duas vez em windows 7 como na figura abaixo e vamos configurar.
Quando a tela preta aparecer você vai clicar com o ALT da direita, ALT gr + DEL, fique clicando ate aparecer o Bios Setup, vá para boot e depois boot device priority, agora coloque o CDROM como primário e o HARD DISK como secundário.
Clique em sair e salvar as mudanças como na imagem abaixo.
Agora você tem duas opção, instalar pelo cdrom ou pela ISO se tiver alguma no pc, nesse turorial o windows foi instalar pelo cdrom.
Depois de selecionado o modo de instalação clique em Action e depois em reset e instale o windows normalmente.
Depois do windows instalado para que o mouse nao fique preso na tela do virtual pc, aperte ALT GR ou clique em Action e depois em "Install or Updates Virtual Machine Additions", depois da instalação reinicie o pc e o mouse nao vai mais ficar preso na tela no virtual pc.

instalando a internet na maquina virtual, clique com o botão direito do mouse no icone networking settings e escolha a opção Shared networking(NAT)como na figura abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário